Jornal Athos LogoJornal Athos

Bolsonaro pretende dar subsídios na conta de luz das igrejas

Bolsonaro pretende dar subsídios na conta de luz das igrejas

sábado, 11 de janeiro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro quer conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte. A pedido dele, uma minuta de decreto foi elaborada pelo Ministério de Minas e Energia e enviada para a pasta da Economia, mas a articulação provocou forte atrito no governo.
 
A equipe econômica rejeita a medida, que vai na contramão da agenda do ministro Paulo Guedes, conhecido por defender a redução de benefícios desse tipo. O Ministério de Minas e Energia confirmou que o assunto está sendo avaliado.
 
Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida. A bancada desse segmento é hoje a principal base de sustentação do governo e Bolsonaro tem atendido suas reivindicações desde que assumiu a Presidência.
A medida ajudaria as igrejas que passariam a pagar tarifas bem mais baratas no horário dos principais cultos, período noturno. Com o subsídio pagariam tarifas iguais as cobradas durante o dia. Entretanto, o valor que as igrejas deixariam de pagar não iria desaparecer, mas passaria a ser arcado por alguém.
Informações: Estadão
 
Veja Também