Jornal Athos LogoJornal Athos

Disney pode lançar

Disney pode lançar "Frozen 2" com a rainha Elsa lésbica

quinta, 08 de março de 2018

A especulação está aumentando sobre o que vai acontecer na vida da rainha Elsa do filme animado da Disney Frozen, na continuação do desenho que foi sucesso nos cinemas de diversos países, como o Brasil.

A sequência do desenho está programada para ter seu lançamento em novembro de 2019, e agora uma entrevista com a roteirista e co-diretora do filme, Jennifer Lee para o Huffington Post levanta a possibilidade de que Elsa possa ter uma namorada nesta nova produção.

Tudo começou quando fãs e ativistas do movimento LGBT se apegaram à música "Let It Go" - que fez muito sucesso com o filme - como seu "hino", e uma vez que uma sequência foi anunciada, as mídias sociais ficaram inundadas com o hashtag "#GiveElsaAGirlfriend" ("#DeUmaNamoradaParaElsa"). Até mesmo foram criadas petições que circulavam pela internet, com o objetivo de dar à personagem do desenho um interesse amoroso feminino.

Quando Lee foi questionada sobre se deveria ou não aceitar oficialmente o apelo da comunidade LGBT, ela confessou que a equipe do filme tem discutido e considerado essa possibilidade.

"Eu amo tudo o que as pessoas estão dizendo e pensando com o nosso filme", ​​disse ela ao jornal. "Isso está criando diálogo, mostra que Elsa é essa personagem maravilhosa, que fala com tantas pessoas".

Ela continuou: "Onde estamos indo com isso? Temos muitas conversas sobre isso, e somos realmente conscientes sobre essas coisas".

Caso realmente venha a dar uma namorada para Elsa, a animação "Frozen 2" junta-se a outras criações recentes da Disney, que receberam atenção por serem pró-LGBT, incluindo o remake de "A Bela e a Fera" em 2017, a inserção de uma personagem lésbica no desenho "Doutora Brinquedos" e também no "Procurando Dory".

Fonte: guiame

 

Veja Também