Jornal Athos LogoJornal Athos

“Projeto Margarida”

“Projeto Margarida”

terça, 29 de outubro de 2019

Com objetivo reduzir a espera de pacientes que enfrentam filas no SUS para obter exames de mamografia e eletrocardiograma, um micro-ônibus realizou atendimentos gratuitos, em Bauru nos dias 26 e 27 de outubro.
 
O “Projeto Margarida” trata-se de um veículo com equipamentos de última geração para realização dos exames de mamografia e eletrocardiograma.
 
A obra de assistência social foi lançada em 2014 pela Igreja do Evangelho Quadrangular e hoje são dois micro-ônibus que, juntos, já percorreram 14 estados, chegando até mesmo nos locais mais extremos do país.
 
O projeto tem como objetivo levar esses exames a uma parcela da sociedade que não tem acesso a eles na rede pública de saúde. Até setembro deste ano as duas unidades já atenderam 30 mil pessoas.
 
Além dos dois veículos, a Igreja do Evangelho Quadrangular também oferece a Casa Margarida, uma unidade fixa instalada na cidade de Belo Horizonte que foi inaugurada em 13 de maio de 2017.
 
O espaço é um lugar acolhedor utilizado para atividades multidisciplinares com foco na saúde mental, espiritual e física da mulher.
 
Desde sua inauguração, já foram realizadas 3.586 mamografias e os consultórios psicológicos já atenderam 973 mulheres.
 
No total, quase 5 mil atendimentos foram realizados naquele imóvel que, assim como os dois veículos, é mantido através de doações.                  
 
Fontes: JCnet e gospelprime
Veja Também